Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AmbienTic

Este blogue faz parte do projecto do 8º D, da Escola Secundária D. João II - Setúbal. O nosso projecto é sobre o ambiente

Este blogue faz parte do projecto do 8º D, da Escola Secundária D. João II - Setúbal. O nosso projecto é sobre o ambiente

AmbienTic

06
Abr08

o Mundo a Preto e Branco / The withe and black world

ferlede

"Connectando com Mundos"No segundo período surgiu o programa “Connectando com Mundos”, dinamizado por organizações não governamentais de vários paises. Este projecto é internacional, onde participam escolas da Europa, América do Sul e África. Ao longo de algumas semanas através de uma plataforma de e-learning partilham os trabalhos, ideias e reflexões  com alunos de outros países.

Assim, tendo em conta que estávamos a desenvolver o projecto sobre o mesmo tema na escola, decidimos participar no Projecto Conectando com Mundos, desenvolvendo o nosso Projecto sobre o Ambiente (AMBIENTIC) e interagimos com 8 escolas de outros países partilhando trabalhos e ideias sobre o ambiente, quem sabe um dia ainda conhecemos esses colegas virtuais.

 

 

 

 

 

1º Desafio: Imaginem que viajam à velocidade da luz (300.000 Km/s) durante 5 anos da vossa vida... A que ano chegariam? ... Exactamente, 2058!

Foi assim  que respondemos ao desafio, inventámos um Mundo a Preto e Branco, pois é assim que o nosso mundo ficará se não tivermos cuidado com o ambiente.

 

O mundo a Preto e Branco - The withe and black world

Depois de 50 anos a Terra estará tragicamente poluída.
Este mundo não estaria assim se tivessem sido tomadas medidas mais severas há 50 anos atrás para o ambiente não poluir.
A temperatura média diária será de 50ºC, devido a isso vamos ter de passar muito tempo em casa sem sair pois não aguentamos o calor lá fora.
As grandes cidades estarão praticamente desertas, as casas estão degradadas, as paredes sujas devido à nuvem cinzenta de poluição que existe, muitos dos nossos amigos foram para um país, um Mundo Far Far Away, onde não existe poluição, guerras, fenómenos naturais (tsunamis, furacões, inundações, terramotos, ciclones, etc.) e as pessoas lutam todas por um mundo melhor!
As acções das pessoas destroem o nosso mundo. Não foram tomadas as medidas necessárias para prevenir a poluição, acções como: reciclar lixo orgânico e pilhas, poluição do ar, da água, etc.
O mundo será tão poluído que já não consegue respirar.

 

Texto de : n.º12 Joana Sineiro,  n.º 16 Luana Gamito, n.º 25 Telma

Pereira, n.º 19 Marta Lourenço.

 

Desenho: Joana Domingo

 

 

 

 

O que mais gostei de fazer em E.A. foi o jogo e o texto sobre o "Mundo a preto e branco". Marta Lourenço, 8º D

 


Uma das actividades foi escrever um texto de imaginando o Mundo em 2058 se não forem tomadas as medidas necessárias para proteger o ambiente, ao qual juntaram um desenho.

 


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tradutor

> Inglish

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub